MPRO

Quais são os cuidados essenciais na escolha da bermuda de ciclismo?

A bermuda de ciclismo é um dos itens mais importantes em aventuras sobre duas rodas, já que previne diversos danos à saúde dos atletas. É por isso que o artigo de hoje explica quais são os cuidados que você deve ter ao escolher a sua bermuda para pedalar com ainda mais segurança e conforto.
Siga a leitura para conferir as melhores dicas e acertar na escolha da sua!

Como escolher a melhor bermuda de ciclismo?

Praticantes de ciclismo estão acostumados a atender diversas exigências para um melhor desempenho no esporte, como a manutenção de uma alimentação balanceada e treinos rigorosos.
Além dessas questões, o uso de vestimentas adequadas para a prática do ciclismo também é muito importante, já que a escolha das peças vai muito além do quesito estético. A compra do traje adequado favorece o desempenho do atleta e, o que é ainda mais importante, ajuda a prevenir lesões.
Entre todo o vestuário existente, a bermuda e o bretelle para ciclismo merecem destaque. Boa parte da proteção oferecida pela bermuda é relacionada ao tipo de forro que é utilizado. Os modelos mais adequado são aqueles confeccionado com forros anatômicos, com espumas em camadas de diferentes densidades e até mesmo em conjunto com uma camada em gel. Deve-se ficar atento aos tecidos utilizados, pois já existem no mercado bermudas e forros com tecidos especiais que auxiliam na transpiração do corpo. Sem esse tipo de tecnologia, fica muito mais difícil percorrer distâncias maiores com sua bike.
Portanto, antes de mais nada, observe o tecido em que a bermuda e o forro foram confeccionados. As opções mais atuais utilizam o poliéster, a poliamida e o elastano em sua composição, garantindo aspectos como conforto, transpiração e troca térmica.
Em nosso artigo que oferece dicas para escolher as melhores roupas de ciclismo explicamos que, ao pedalar, o corpo do ciclista absorve impacto através das mãos, pés e glúteos.
Por isso, é importante estar atento aos modelos específicos para cada sexo, ao forro acolchoado (a escolha ideal vai depender da modalidade e da distância que o ciclista pretende percorrer com a sua bike), às medidas, modelagem, qualidade da costura e ao material da composição.

Importância da bermuda para ciclismo e demais acessórios

Em todo e qualquer esporte, a escolha dos trajes corretos é de extrema importância.
Você já deve ter reparado que, no caso da natação, por exemplo, uma série de peças são requeridas oferecer conforto e segurança ao atleta, como touca, óculos, proteção auricular, maiô ou sunga.
Sendo assim, por que para aqueles que andam sobre duas rodas seria diferente? O ciclista amador ou profissional deve estar preparado para os imprevistos que podem surgir. É por isso que o uso de roupas a acessórios especiais para a prática da atividade não pode ser dispensado.
Não basta sair pedalando por aí. Se o objetivo for pedalar com conforto e otimizar a performance, investir em boas roupas de ciclismo é essencial. As peças evitam possíveis problemas e oferecem comodidades como o amortecimento de impactos em diferentes zonas do corpo, eliminam o suor durante o exercício e proteção do corpo em quedas.
E aí, gostou do artigo? Se você apreciou as dicas, aproveite para compartilhar com seus amigos de pedal no WhatsApp e demais redes sociais!

Comentário

  • Fernando Flávio Fonseca Júnior

    Gostei muito das dicas, sem saber fiz certo ao adiquirir conjutos de roupas para pedalar.
    Dica valiosa para iniciantes como eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.