MPRO

Escolha correta do forro para bermuda de ciclismo garante conforto aos atletas

A composição do forro para bermuda de ciclismo é um aspecto que merece atenção, pois se relaciona diretamente com o conforto dos atletas – especialmente os que percorrem grandes distâncias sobre duas rodas. O artigo de hoje esclarece as principais vantagens da espuma em poliuretano e do gel na confecção do acessório.
Continue a leitura e explore todos os benefícios do materiais.

Forro para bermuda de ciclismo deve proporcionar comodidade

O ciclismo é um esporte que demanda comprometimento, treinos pesados e muita dedicação por parte de seus praticantes. Justamente por tais motivos, a utilização dos equipamentos corretos para pedalar se faz essencial.
A decisão de praticar o ciclismo deve ser acompanhada de uma série de cuidados, com o objetivo de preservar a saúde do esportista. Entre os diversos recursos existentes para uma melhor performance do ciclista estão a espuma em poliuretano e o gel, dois materiais utilizados em forros de bermudas para atletas amadores e profissionais.
A bermuda para ciclismo é responsável por oferecer mais conforto aos praticantes do esporte, evitando eventuais problemas e desconfortos que comprometem os treinos. De todos os outros acessórios existentes, é a bermuda para ciclismo correta que trará mais resultados positivos para a performance do atleta.

Por que utilizar a bermuda de ciclismo com espuma e gel?

Pessoas recém-chegadas no mundo do ciclismo eventualmente apresentam preconceitos a respeito das roupas confeccionadas para os praticantes do esporte – principalmente em relação à modelagem justa.
No entanto, as peças são realmente importantes e essenciais para os esportistas, já que  evitam diversos problemas ocasionados pelas pedaladas.
Entre os principais benefícios das bermudas para ciclismo confeccionadas com espuma e gel está a absorção de impactos.
Ao pedalar, o corpo do ciclista absorve o impacto através das mãos, pés e glúteos. Enquanto luvas e calçados protegem as mãos e os pés, a área em contato com o selim fica totalmente desprotegida quando uma bermuda com espuma de poliuretano e gel não é utilizada.
A bermuda para ciclismo de qualidade possui a tecnologia necessária para absorver os impactos na região dos glúteos. Além disso, quando esta não é utilizada, assaduras podem ser ocasionadas. O tecido das bermudas confeccionadas para ciclistas possui maleabilidade, se adaptando ao corpo do praticante e evitando assaduras indesejáveis.
Na confecção de bermudas para ciclismo, a espuma em poliuretano montada em camadas de diferentes densidades é o tipo de material mais tecnológico e atual, reduzindo a absorção de impacto ao compensar as diferenças de contato dos ísquios com o selim. Já o gel é aplicado em alguns modelos de forro em forma de camadas, para adicionar ainda mais conforto.
Por fim, ao escolher um forro de bermuda para ciclismo, é importante lembrar que a peça – tanto a masculina quanto a feminina – deve ter características de adaptação à anatomia dos indivíduos.
Os forros masculinos, por exemplo, possuem uma área de alívio no períneo. Já os forros femininos se moldam à anatomia da mulher, de modo que qualquer tipo de desconforto possa ser evitado.
Então, esclareceu às suas dúvidas sobre o assunto? Compartilhe as dicas com seus amigos através do Whatsapp!

Comentários

  • Adriano

    Dica de marca de bermuda e preço? Obrigado é o que estou procurando

  • Maria

    Boa tarde…. existe fornecedor no Brasil deste forro interno da bermuda de ciclista.
    Estou procurando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.