MPRO

3 dicas para escolher as melhores roupas de ciclismo

As roupas de ciclismo corretas proporcionam um melhor desempenho para o ciclista, já que são confeccionadas com detalhes exclusivos para a prática da atividade. No entanto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas na hora de escolher as opções ideais, já que os diversos detalhes e os variados modelos disponibilizados no mercado podem gerar dúvidas.
Mas como escolher o traje ideal para encarar o pedal?
Siga a leitura!
O artigo de hoje esclarece dúvidas e apresenta três dicas práticas para a escolha das melhores roupas de ciclismo.

Roupas de ciclismo e sua relação com a performance

É de conhecimento universal que o ciclismo traz inúmeros benefícios à saúde mental e corporal de seus praticantes. Afinal, a atividade estimula o corpo como um todo: quadríceps, posterior da coxa, panturrilha, glúteos, abdominal e extensores da coluna – praticamente todos os músculos são ativados.
No entanto, para absorver todas as vantagens oferecidas pelo esporte e encarar trilhas cada vez mais longas, você já deve ter percebido que não basta sair pedalando por aí.
Se o objetivo for pedalar com conforto e otimizar a performance, investir em recursos como excelentes roupas de ciclismo é essencial.
As roupas corretas evitam possíveis problemas que, eventualmente, possam comprometer os treinos e oferecem comodidades como:

  • Amortecimento de impactos em diferentes zonas do corpo;
  • Eliminação do suor durante o exercício;
  • Proteção em possíveis quedas;
  • Combate ao frio e ao calor excessivo nas partes mais sensíveis do corpo.

3 dicas para escolher as melhores roupas para ciclismo

As roupas de ciclismo são essenciais na obtenção de uma boa performance e também para evitar a interrupção dos treinos devido a variações constantes.
Para escolher as mais adequadas, veja três dicas essenciais:

1. Observe o tecido das camisas

O uso da camisa é importante em diferentes aspectos, com destaque para a segurança do atleta. Uma de suas características mais importantes é impedir que condições externas afetem a temperatura corporal do esportista, evitando possíveis danos.
É importante optar por um tamanho que fique bem colado ao corpo e que, ao mesmo tempo, não gere desconforto ao ciclista, principalmente nas áreas mais exigidas durante a prática.

2. Escolha uma bermuda com forro tecnológico

Como já citado em nosso artigo que traz dicas para a escolha da bermuda para ciclismo ideal, é praticamente impossível realizar um pedal mais intenso sem a bermuda adequada. Ao pedalar, o corpo do ciclista absorve o impacto através das mãos, pés e glúteos.
É importante se atentar aos modelos específicos para cada sexo, ao forro acolchoado (a escolha ideal vai depender da modalidade e da distância que o ciclista pretende percorrer com a sua bike), as medidas e o material da composição.

3. Aposte em uma meia que absorva a transpiração

Muitas vezes ignoradas, as meias para ciclismo também desempenham um papel muito importante nos treinos de pedal. A meia para ciclismo é produzida com um tecido que absorve melhor o suor e favorece a transpiração, evitando problemas de umidade durante longas horas.
Além disso, as meias de compressão para ciclismo aplicam uma compressão gradual nas pernas do ciclista – mais forte no tornozelo e mais amena na panturrilha -, característica que ameniza as dores e a sensação de pernas pesadas.
Então, gostou do artigo? Se você curtiu as nossas dicas para escolher as melhores roupas de ciclismo, compartilhe o conteúdo com seus amigos do pedal nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.