MPRO

Impacto da espuma de alta resiliência na performance de atletas

A espuma de alta resiliência, também conhecida pelo termo em inglês High Resilience, é uma matéria-prima muito utilizada na confecção de forros de bermudas para ciclismo de alta qualidade.

A confecção de forros com a espuma de alta resiliência oferece um impacto positivo na performance de atletas e, pensando nisso, criamos um artigo que oferece ao leitor explicações sobre o tema, além de demonstrar as principais características do material.

Siga a leitura e confira as informações reunidas com exclusividade pela Equipe MPRO.

O que é a espuma de alta resiliência e quais são as suas características?

Talvez você ainda não esteja familiarizado com o termo espuma de alta resiliência ou High Resilience. É muito provável que já tenha tido contato com o material, seja no colchão do quarto, no sofá da sala ou até mesmo em seu forro de ciclismo.

Para entender com mais praticidade o que é a espuma de alta resiliência, imagine que você está sentado em um sofá. Se após você se levantar a espuma retornar rapidamente ao formato original do móvel, significa que a espuma de alta resiliência provavelmente está presente na composição.

Alta resiliência é uma espuma de poliuretano que tem uma capacidade de resposta muito maior do que a espuma de memória, que tem uma resposta mais lenta.

A espuma de alta resiliência se caracteriza por sua capacidade de recuperação após receber uma carga de pressão. Ela é formada a partir de um polímero criado durante uma reação química entre poliol e diisocianato (produtos químicos criados a partir de compostos orgânicos).

Após o processo, a espuma é sintetizada, colocada em moldes e resfriada antes de ser cortada para a criação de objetos variados, como os forros para bermudas de ciclismo.

Espuma de alta resiliência: mais durabilidade aos forros de ciclismo

Como sabemos, o forro é uma das mais partes mais importantes das roupas confeccionadas especialmente para ciclistas, já que serve para reduzir o impacto da permanência do atleta sobre o selim.

Além disso, ele também é o responsável pela absorção de todo o impacto que a suspensão e os pneus da bicicleta não não capazes de absorver durante os treinos de pedal.

Quando o forro é confeccionado a partir de materiais como a espuma de alta resiliência, o ciclista usufrui de máximo conforto e, além disso, obtém maior durabilidade no forro de sua bermuda. A espuma de alta resiliência também recupera o seu formato rapidamente após uma carga de pressão, o que gera ainda mais proteção ao atleta.

Gostou do artigo? Se a leitura foi útil para você, não deixe de compartilhar o conteúdo com os amigos do grupo do pedal no WhatsApp!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.