MPRO

Quais são os acessórios para mountain bike indispensáveis? Confira!

Devido às características intrínsecas do esporte, determinadas peças e acessórios para mountain bike podem definir o sucesso de um treino. Pensando nisso, criamos um artigo que demonstra acessórios indispensáveis para as diferentes modalidades de mountain bike.

Siga a leitura!

Conheça peças e acessórios para mountain bike indispensáveis para treinos e competições

Mountain bike, mountain biking ou ainda MTB são termos que se referem a uma modalidade de ciclismo off-road, que ocorre em terrenos não regulares com o uso de bicicletas confeccionadas especialmente para a prática. Mountain bike geralmente pode ser dividido em várias categorias: cross country, trail riding, todas as montanhas (também conhecido como “Enduro”), downhill, freeride e dirt jumping.

Devido às características intrínsecas da atividade, determinados acessórios são essenciais para a prática.

Em primeiro lugar, devemos destacar o uso de bermudas de ciclismo com forros de gel. Boa parte da proteção oferecida pela bermuda é relacionada ao tipo de forro que é utilizado. Os modelos mais adequados são aqueles confeccionado com forros anatômicos, com espumas em camadas de diferentes densidades e até mesmo em conjunto com uma camada em gel.

Deve-se ficar atento aos tecidos utilizados na confecção das bermudas, pois já existem no mercado bermudas e forros com tecidos especiais que auxiliam na transpiração do corpo. Sem esse tipo de tecnologia, fica muito mais difícil percorrer os obstáculos exigidos nas diferentes modalidades de mountain biking.

Além de manter a atenção com o material da bermuda e a qualidade do forro utilizado, não se esqueça de utilizar acessórios que protejam outras partes de seu corpo, como a  camisa e o capacete. Eles são muito importantes, pois previnem fraturas e lesões na pele.

A importância de utilizar peças e acessórios de qualidade para mountain bike

Como vimos, ao utilizar os acessórios corretos durante a prática de mountain bike garantimos maior conforto e segurança nos treinos. No entanto, precisamos entender que a boa funcionalidade dos itens de ciclismo exige o emprego de alta tecnologia em sua produção.

Em recente artigo publicado em nosso blog, explicamos qual é a importância da matéria-prima na confecção de forros de bermudas para ciclismo. De todos os outros acessórios existentes, é o forro presente na bermuda para ciclismo que trará mais resultados positivos para a performance do atleta. Principalmente por reduzir o desconforto causado pelo atrito com o selim.

No entanto, os benefícios listados só serão atingidos com a utilização de uma matéria-prima verdadeiramente eficaz.

É por isso que a MPRO segue um rigoroso padrão de qualidade na confecção de seus forros, oferecendo aos clientes tecnologia de ponta e materiais duráveis. Todos os forros confeccionados pela MPRO contam com as seguintes características:

  • Design anatômico multidensidade;
  • Espuma de alta resiliência;
  • Tratamento antimicrobial;
  • Forros fabricados em modelos de camadas em gel;
  • Tecidos tecnológicos que oferecem melhor conforto, performance, eliminam o atrito e a retenção de calor.

Então, gostou da leitura? Não esqueça de deixar o seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.