MPRO

Poliamida ou poliéster: como escolher a tecnologia ideal para a bermuda de ciclismo?

Na hora de escolher uma bermuda para ciclismo, você sabe optar entre a poliamida ou poliéster? Se você possui dúvidas sobre o tema, continue a leitura! O artigo de hoje explica em detalhes as principais diferenças entre ambos os materiais e as principais vantagens de cada um deles.
Aqueça o café e prepare-se para descobrir tudo o que você sempre quis saber sobre os principais tecidos para forros de bermudas.

Poliamida ou poliéster? Qual a diferença entre os dois tecidos?

Na prática do ciclismo, quanto mais conforto melhor, certo? Afinal, evitar dores e lesões é importante para que o ciclista se sinta totalmente à vontade para realizar diferentes percursos e atingir a sua melhor performance.
Atualmente, são fabricados diferentes tipos de bermudas para ciclismo. Por isso, entender um pouco mais sobre os dois principais materiais através dos quais as peças são confeccionadas – principalmente a poliamida e o poliéster – pode ser útil no processo decisório de compra.
A poliamida é uma fibra química de polímero sintético, também conhecida como “Nylon”. O tecido apresenta elevada resistência mecânica, baixa absorção de umidade, além de ser leve e macio. Ele não encolhe e nem deforma e é extremamente resistente ao uso.
Além dessas vantagens, também é um tecido de fácil tratamento, que seca rapidamente, não absorve umidade, aquece pouco e favorece a transpiração do corpo.
Para completar, a poliamida também traz qualidades como conforto, estética, durabilidade e funcionalidade. Oferece um toque delicado e que se molda perfeitamente ao corpo, apresentando excelente elasticidade.
Já o poliéster é uma fibra sintética que tem como característica principal a sua baixíssima absorção de umidade. Além disso, trata-se de um tecido com boa resistência ao uso, que não enruga, possui boa elasticidade e seca rapidamente.

Qual é o tecido ideal para a minha bermuda de ciclismo? Poliamida ou poliéster?

Dito tudo isso, provavelmente você deve estar com a dúvida de qual o melhor tecido para a sua bermuda de ciclismo. No entanto, a verdadeira resposta é que não há uma única “melhor opção”.
Cada material é confeccionado com o objetivo de atender a demandas específicas. Por isso, o tecido ideal para a bermuda de ciclismo pode ser a poliamida ou o poliéster.
O tecido em poliéster é ideal para locais mais frios, por ser hidrofóbico e não promover a troca térmica. Já o tecido em poliamida é mais indicado para encarar o pedal em locais quentes, de clima tropical, pois promove a troca térmica e possibilita a evaporação do suor.
Vale lembrar que, além de ter atenção ao tecido de sua bermuda para o ciclismo, é importante compreender os aspectos da espuma de poliuretano presente no forro das peças. Pode-se dizer, inclusive, que os forros confeccionados com espuma de poliuretano são a parte mais importante das bermudas de ciclismo.
Os produtos da MPRO oferecem tecnologia de ponta, com um aprofundamento técnico bastante elevado, garantindo que os ciclistas possam pedalar sentindo menos fadiga e desconforto.
E aí, esclareceu as suas dúvidas sobre o tema? Qual opção de bermuda você vai escolher: poliamida ou poliéster? Se você curtiu este conteúdo, aproveite para compartilhar com seus amigos de pedal no WhatsApp e outras redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.