MPRO

O que é poliéster e quais são suas vantagens na confecção de forros?

Você sabe o que é poliéster e quais são as vantagens de sua utilização na confecção de forros em bermudas para ciclismo?

Se a resposta for negativa, não se preocupe: são muitas as dúvidas em relação ao material, tanto por parte ciclistas amadores, quanto de profissionais experientes do mercado.

Por isso, este artigo explica o que é poliéster e quais são as suas vantagens na confecção de forros de ciclismo.

Para saber mais, siga a leitura e confira as informações reunidas com exclusividade pela Equipe MPRO.

O que é poliéster?

O poliéster é um dos tecidos mais utilizados em todo o mundo. De acordo com o portal eCycle, o tecido faz parte de uma categoria de polímeros que contém um grupo funcional éster na cadeia principal.

Apesar de existirem muitos tipos de poliéster, o termo normalmente é usado para se referir ao politereftalato de etileno. Sua composição é sintética, apresentando algumas características singulares, diferentes das dos tecidos naturais.

O poliéster é amplamente utilizado no vestuário, já que apresenta vantagens como maior durabilidade, retenção das cores e resistência a rugosidades. Por esse motivo, é também utilizado na confecção de forros para bermudas de ciclismo.

Quais as vantagens da utilização do poliéster em forros de bermudas?

Todos os forros MPRO possuem características como multidensidade, design anatômico, camadas em gel para absorção de impacto e espumas de alta resiliência. Além disso, o tecido dos forros são confeccionados com poliéster, como no caso do modelo Extreme Gel.

Mas você sabe qual o motivo da utilização desse tecido em específico na confecção dos forros?

O poliéster se adequa muito bem em forros de ciclismo, principalmente quando o ciclista vai encarar destinos frios. Nesses casos, ele ajuda a evitar desconfortos provocados pelo calor intenso.

Poliéster é também utilizado na confecção de bermudas para ciclismo

Além de fazer parte da confecção de forros para bermudas de ciclismo, o poliéster é um material também utilizado na fabricação de bermudas em si. Como citado em nosso artigo que explica as diferenças entre poliamida e poliéster, a utilização de cada material em bermudas irá depender do intuito do atleta.

O poliéster é ideal para locais mais frios, por ser hidrofóbico e não promover a troca térmica. Já o tecido em poliamida é mais indicado para encarar o pedal em locais quentes, de clima tropical, pois promove a troca térmica e possibilita a evaporação do suor.

Vale lembrar que, além de ter atenção ao tecido de sua bermuda para o ciclismo, é importante compreender os aspectos da espuma de poliuretano presente no forro das peças. Pode-se dizer, inclusive, que os forros confeccionados com espuma de poliuretano são a parte mais importante das bermudas de ciclismo.

Então, esclareceu as suas dúvidas sobre o que é o poliéster? Gostou de entender suas principais vantagens? Não deixe de comentar ou compartilhar o artigo com os seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.