MPRO

Como fazer uma trilha de bike: aprenda a organizar o desafio

Seu sonho sempre foi pedalar pela natureza, mas você não faz ideia como fazer uma trilha de bike? Se a sua resposta for positiva para essa questão, saiba que você acaba de acessar o blog correto!

No artigo de hoje esclarecemos as principais dúvidas dos leitores em relação ao preparo para a realização de uma trilha sobre duas rodas.

Siga a leitura!

Entenda como fazer uma trilha de bike em meio a natureza

Há quem diga que nada é tão prazeroso quanto trilhar novos caminhos sobre duas rodas. As trilhas de bike despertam o interesse de muitos ciclistas, sejam eles iniciantes ou experientes, pois oferecem diversão, preparo físico e claro, muita aventura.

No entanto, não basta sair pedalando por aí. Para fazer uma trilha de bike, é importante ter organização e comprometimento, caso contrário, todo o programa poderá ser comprometido.

Primeiramente, é muito importante organizar o deslocamento. Supondo que a trilha que você deseja fazer esteja localizada a 100 quilômetros de distância do local onde você mora, é necessário ter algumas questões em mente: como você chegará até o local? Irá pedalando? De carro? De ônibus? O meio de transporte aceita o carregamento de uma bicicleta? Você precisará dormir perto da trilha? Se a resposta for positiva, onde os seus equipamentos ficarão guardados?

Esses pequenos detalhes relacionados a organização do itinerário são extremamente relevantes, pois são eles que definem toda a sua aventura. Por isso, planeje-se com antecedência.

Depois disso, é também necessária a organização dos itens que você levará consigo para realizar a trilha de bike. Certifique-se de carregar aqueles itens que são indispensáveis, como roupas para ciclismo, capacete e suprimentos alimentícios.

Lembre-se que a bermuda de ciclismo fará toda a diferença durante uma trilha de bike, visto que o solo irregular causa impacto na região do selim. É através deste acessório que o impacto será absorvido, gerando mais conforto e estabilidade para o ciclista durante a trilha.

Como fazer uma trilha de bike em meio a natureza: conheça 2 destinos inesquecíveis

Agora que você já sabe como fazer uma trilha de bike com muito mais conforto e segurança, chegou a hora de conhecer dois destinos incríveis para você conferir com a turma do pedal:

  1. Vale Europeu (Santa Catarina): começando e terminando na cidade catarinense de Timbó, a trilha do Vale Europeu possui aproximadamente 300km de belas paisagens. O local possui uma excelente estrutura e é considerado um dos principais destinos de cicloturismo do Brasil.
  2. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte): essa trilha de 20km vai fazer você perder o fôlego devido a sua beleza exuberante. Localizada em uma aldeia de pescadores, a trilha traz consigo características únicas, como o pedal na areia e a observação de animais marinhos.

Então, gostou do artigo? Compartilhe as dicas com o grupo do pedal no WhatsApp!

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.