MPRO

Como escolher a roupa adequada para encarar uma competição de ciclismo?

Uma competição de ciclismo demanda a adoção de diferentes cuidados relacionados a preparação do atleta. Para um melhor desempenho, o ciclista deve escolher cuidadosamente a roupa para utilização durante a atividade.

No artigo de hoje, trazemos ao leitor dicas de como escolher a roupa adequada para uma competição de ciclismo e demonstramos quais pontos devem ser avaliados para a uma decisão ainda mais certeira.

Siga a leitura!

Entenda como escolher uma roupa adequada para competição de ciclismo

Uma competição de ciclismo traz inúmeros desafios, que podem ser tanto de cunho físico quanto emocional. A Tour de France, por exemplo, é considerada uma das competições mais complexas do mundo, afinal, enquanto a maioria das outras competições não têm limites de tempo estabelecidos para cada dia da corrida, os participantes da referida competição são desafiados por uma velocidade média diária de mais de 40km/h por 21 dias e mais de 3.400km a serem percorridos.

Mas não é somente em grandes competições que o cuidado deve ser mantido. Provas mais curtas também exigem preparação e acessórios adequados, como capacetes, mantimentos e as roupas para ciclismo.

O que muda de uma competição de ciclismo para a outra é o tipo de acessórios que você escolherá. Questões como o local, a temperatura e os detalhes da prova (quantidades de subida, intensidade e duração) devem ser avaliados e transformados em pontos-chave para a escolha das roupas de ciclismo.

Por exemplo, o Forro para Ciclismo MPRO Tour Feminino (disponível também em versão masculina) é recomendado para pedais curtos ou médios, de até 3 horas no máximo, e é montado em camadas de poliuretano, com tecido de poliéster.

Já o Forro para Ciclismo MPRO Ultracool Masculino possui as características de espuma multidensidade e design anatômico MPRO. O tecido especial Ultracool promove a troca térmica, evitando a retenção do calor e o acúmulo do suor, com tecnologia Pet Extreme Cool. Por essas e outras características, é recomendado tanto para pedais curtos quanto para aqueles com mais de 6 horas de duração.

O impacto dos acessórios corretos em uma competição de ciclismo

As roupas para o pedal, em especial as bermudas com forros, são necessárias para o melhor desempenho de atletas em treinos e, principalmente, em uma competição de ciclismo.

As peças evitam possíveis problemas que podem eventualmente prejudicar a performance dos atletas e oferece comodidades como a proteção em possíveis quedas, combate ao frio e ao calor excessivo nas partes mais sensíveis do corpo, eliminação do suor durante o exercício e amortecimento de impacto em diferentes zonas do corpo.

Dessa forma, se o seu objetivo é competir em provas de ciclismo, é necessário o investimento em roupas qualificadas para a prática do esporte. Assim você garante segurança durante os seus treinos e, consequentemente, uma melhor performance durante a prova.

Então, gostou do artigo? Que tal compartilhar o conteúdo com os amigos do pedal no grupo de WhatsApp ou nas redes sociais?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.